Você está aqui:Blog»Corpo e Rosto»Como eliminar aquela gordura teimosa?

Radiofrequencia

O tratamento por radiofrequência, vem sendo considerado um grande avanço na estética porque permite atenuar e minimizar os sinais de envelhecimento de rosto, pescoço e qualquer outra parte do corpo,bem como diminuição da gordura localizada e celulite, sem riscos ou cirurgias.

A Radiofrequencia utilizada para fins terapêuticos é uma técnica que gera um calor no tecido subcutâneo, ativando fibroblastos, que produzem novas fibras de colágeno e remodela o tecido, melhorando rugas e linhas de expressão, flacidez tissular e melhora da elasticidade da pele.

A Radiofrequencia é uma técnica não invasiva, sem efeitos sistêmicos, que não causa dependência e que não tem efeitos colaterais indesejáveis.

A flacidez cutânea é um processo natural do envelhecimento da pele e ocorre geralmente à partir dos 25/30 anos de idade, principalmente após o emagrecimento rápido e gestação. Nessa fase ocorre uma diminuição da capacidade de produção do colágeno que dá sustentação à pele. As fibras colágenas e elásticas, produzidas pelos
fibroblastos, começam a sofrer alterações durante o processo de envelhecimento cutâneo.

Como funciona?

A Radiofrequencia se baseia no aquecimento volumétrico da derme profunda, levando à contraçào imediata do colágeno e neolagênese tardia , reduzindo rugas e medidas. Gera energia e forte calor sob a camada mais profunda da pele enquanto a superfície se mantém protegida, o que causa a contração do colágeno. Quando a onda é aplicada sobre a pele ( epiderme), uma energia de radiofrequência é passada para as camadas mais profundas (derme).

O objetivo do procedimento é alcançar a temperatura de 40 a 42ºC na superfície da pele enquanto a temperatura na profundidade desejada pode alcançar temperaturas mais elevadas.

Como age na pele:

Causa contração das moléculas de colágeno e aumenta a produção de neocolágeno que irá agir durante semanas após a aplicação, gerando uma melhora ainda maior no aspecto e qualidade da pele. Ocorre um aumento da circulação sanguínea local e destruição dos adipócitos que ajuda no combate a celulite.

O aquecimento promove regeneração do colágeno, quebra de tecido adiposo e fibroso, aumento da circulação e drenagem de fluídos. Assim, é criada uma reação química nas estruturas mais profundas, mais especificamente no colágeno, que faz a pele retrair.

Cada sessão dura em média 30 a 40 minutos.


 MIDAS Medicina & Estética

Av. Nilo Peçanha 50 grupo 1.113 - Centro – Rio de Janeiro -RJ
(21) 2240-5941 / 2240-6863