fbpx

Laser co2 Fracionado

O laser Co2 Fracionado é uma tecnologia que emite um feixe de luz com propriedade de ser atraído pelas moléculas de H20 do corpo humano. Com isso, vaporiza essas moléculas e estimula a cicatrização da área tratada, bem como, a produção de colágeno do organismo. Com o aumento do colágeno na região, percebe-se a diminuição das cicatrizes traumáticas e cirúrgicas, manchas na pele e estrias. Todo esse processo promove o efeito de rejuvenescimento da pele.

O laser Co2 Fracionado possui comprimento de onda de 10.600 nanômetros e seu o funcionamento se baseia na fototermólise seletiva. As células atingidas são vaporizadas ao experimentarem a temperatura de 100° graus durante alguns microssegundos. Com isso, o laser Co2 Fracionado remove de 25 a 50 micrômeros de tecido em cada passada ou conforme regulagem pré-determinada.

Com duas (2) ou três (3) aplicações é possível nivelar rugas e cicatrizes com medidas que chegam a um (1) mm ou mais de profundidade

O que faz o laser de Co2 Fracionado?
O laser Co2 Fracionado é um instrumento que atua na luta contra os sinais cutâneos do envelhecimento, permitindo uma dermoabrasão de profundidade rigorosamente controlada. Este domínio faz dele um tratamento muito seguro.

Durante este procedimento se observa a contração imediata da pele, como reação do colágeno ao atingir temperaturas superiores a 60 graus, permanecendo assim por até 14 dias. Gradualmente, ocorre uma melhora da região por meio da reposição de neocolágeno e reorganização da derme.

O tratamento com o laser Co2 Fracionado tem um curto tempo de recuperação - indo de três (3) a sete (7) dias. Além disso, ao fazer o tratamento com laser Co2 Fracionado, não é preciso se afastar do trabalho, podendo seguir as atividades rotineiras normalmente. A única recomendação que se faz é o cuidado com a exposição ao sol. Após o tratamento com laser Co2 Fracionado é necessário que se use filtros solares de alto nível de proteção UVA e UVB.

Por que o Co2 é fracionado?
O uso do laser Co2 vem sendo utilizado há muito tempo nos blocos cirúrgicos, porém, foi com o laser Co2 Fracionado que se tornou possível realizá-lo apenas com anestesia tópica e de forma ambulatorial. A grande diferença é que o Co2 atinge toda a superfície em que é aplicado, com um feixe único e intenso, levando a lesões maiores, que têm um tempo muito longo de recuperação.

No caso do laser Co2 Fracionado, o laser é disparado em vários "microfeixes", ou seja, vários raios, e não somente um de forma intensa e ininterrupta. Com isso, pequenas partes da pele que não são atingidas, vão auxiliar e facilitar o processo de cicatrização das demais. Esses fragmentos intactos de pele atuam como pontes que ajudam na reestruturação do tecido de forma muito mais rápida.

Quais são as indicações do laser de Co2 Fracionado?
Devido às suas características de reestruturação do tecido e estímulo de colágeno, o laser Co2 Fracionado possui diversas indicações, entre elas o tratamento das cicatrizes de acne, tratamento de poros dilatados, tratamento de manchas de pele, tratamento de estrias, tratamento de rugas da face, tratamento da flacidez da pele, tratamento de manchas senis e resultantes dos raios solares.

Para atingir os resultados esperados, devem ser realizadas de três (3) a seis (6) sessões, com duração de 20 a 45 minutos cada uma. Porém, somente com a avaliação médica é possível ter certeza quanto ao tempo de tratamento. É importante dizer que, entre cada sessão, deve-se esperar no mínimo duas (2) semanas, sendo comum esperar até três vezes esse tempo.

Os resultados são visíveis a partir da primeira sessão, quando se percebe a diminuição dos poros. Neste momento, é possível observar uma significativa melhora das rugas finas e médias, rugas na testa, rugas nos lábios - código de barras - e rugas perioculares - "pés de galinha". No caso de rugas profundas, flacidez da pele e estrias, os resultados aparecem de forma concreta a partir de seis (6) meses após a primeira sessão.

Logo nos primeiros dias, a pele pode tomar uma tonalidade rósea e apresentar um leve inchaço - edemacia -, comum nas primeiras 24h. Alguns cuidados devem ser tomados após o tratamento com laser Co2 Fracionado, como evitar a exposição solar nos 15 dias seguintes, caso seja inevitável, utilizar filtro solar com alto nível de proteção UVA e UVB, de modo a evitar o surgimento de manchas. Deve-se usar compressas geladas para o alívio do possível ardor na região, fazer a hidratação com óleos ou cremes hidratantes específicos e devidamente prescritos pelo médico responsável.


 MIDAS Medicina & Estética

Av. Nilo Peçanha 50 grupo 1.113 - Centro – Rio de Janeiro -RJ
(21) 2240-5941 / 2240-6863