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Sexta, 05 Dezembro 2014 00:10

Ginástica facial para suavizam as rugas da testa

Escrito por Equipe de Gestão de Mídias Sociais - Andrômeda Informática
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A ginástica facial vai além de fazer caretas em frente ao espelho. Segundo especialistas em ginástica facial, os exercícios não fazem milagres na pele, mas, certamente, atenuam as marcas mais profundas.

As rugas são sinais naturais da pele, que inevitavelmente aparecem conforme os anos passam. Por motivos de estética, a busca por procedimentos que atenuam a presença delas é cada vez maior. Tão eficiente quanto o tratamento, porém, é a prevenção. Por isso, o ideal é usar protetor solar diariamente e manter uma alimentação balanceada.

Ginástica facial

A ginástica facial vai além de fazer caretas em frente ao espelho. Segundo especialistas em ginástica facial, os exercícios não fazem milagres na pele, mas, certamente, atenuam as marcas mais profundas.

O trabalho feito visa a tonificar a musculatura da face, que está abaixo das camadas de pele desta região. Ao fazer o exercício adequado, as fibras musculares ficam mais vascularizadas e o sangue leva oxigênio. Isso tonifica o músculo e o deixa encorpado. Com a tonificação muscular e a oxigenação, a pele ficará com aspecto mais jovial.

Os exercícios não devem ser focados apenas em uma região do rosto, já que, trabalhando apenas uma área, é possível que outra seja prejudicada. Por isso, são indicados três exercícios que devem ser feitos todos os dias - um para a região da testa, outro para os olhos e o último para a boca, respectivamente:

1) Espremer bem os olhos e segurar, contando até 10. Voltar devagar, contando até seis. Fazer o exercício cinco vezes.
2) Dar um largo sorriso, forçando bem a contração para os lados, e segurar, contando até 10. Voltar devagar, contando até seis. Fazer o exercício cinco vezes.
3) Fazer uma boca de peixe aberta e contar até 12. Voltar devagar, contando até seis. Fazer o exercício cinco vezes.

 ginastica facial

Alimentos que retardam o envelhecimento celular

Alimentos ricos em carotenoides, como laranja, mamão, cenoura, damasco e vegetais escuros, retardam o envelhecimento celular, assim como os ricos em flavonoides, como chá verde, frutas vermelhas, beterraba e berinjela. O zinco, presente nos frutos do mar, o licopeno do tomate e as vitaminas C e E também retardam o envelhecimento celular. Já os alimentos ricos em isoflavonas (soja), selênio (castanhas) e silício (aveia) atuam no combate à flacidez cutânea.

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